1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Cargos e Funções Offshore

Conheça algumas das principais funções e cargos da área de Petróleo que o IQTO - Oil Service disponibiliza para sua empresa. Você encontra aqui no IQTO os melhores profissionais altamente qualificado: 


  

SUPERINTENDENTE  DE PRODUÇÃO OFFSHORE

Responsabilidade:

- Necessário possuir experiência com como Superintendente de produção offshore (imprescindível).

- Assegurar que todas as atividades  sejam realizadas, em conformidade com as leis e regulamentos, requerimentos contratuais e Sistema de Gerenciamento da Contratada.

- Assegurar que as suas atividades do dia-a-dia e de seus subordinados sejam realizadas de maneira saudável e segura.

- Assegurar que o impacto de tais atividades no meio ambiente esteja dentro dos limites aceitáveis.

- Assegurar que todo pessoal sob sua supervisão possua as qualificações e experiência necessárias para realizar apropriadamente o trabalho designado a ele/ela.

- Informar o OIM de todos os assuntos de importância dentro de sua área de responsabilidade.

- Realizar o programa de produção planejada de maneira segura e apropriada.

- Assegurar que a embarcação tenha fornecimento adequado para manutenção do equipamento de processo.

- Supervisionar a instalação e testar os risers fixos ou flexíveis.

- Manter registros/relatórios em conexão com o processo de produção.

- Reportar todo trabalho de manutenção realizado fora do sistema de manutenção.

- Ter uma cooperação próxima com os Representantes de Operadores a bordo em todos os assuntos de produção.

Requisitos:

- Formação Técnica  completa  ou Engenharia com CREA
- Inglês comunica-se em inglês de forma escrita ou verbal, com fluência e exatidão, em reuniões de negócios ou debates.

Tempo de experiência: 08 anos Offshore

CURSOS: CBSP / HUET / NR13 / NR35



 

SUPERVISOR DE PRODUÇÃO OFFSHORE

Responsabilidade:

- Necessário possuir experiência com como Supervisor de produção offshore (imprescindível).

Domina os procedimentos de produção, seus equipamentos, tecnologias envolvidas, sala de controle, “Permissão de trabalho” e laboratório, além das ferramentas de QSMS, normas reguladoras, emergências ambientais e seus procedimentos.

- Apresenta conhecimentos avançados de operações de subsea, operações críticas que envolvam outras unidades (plataforma, navio, rebocador), operações simultâneas (incluindo outras unidades), propondo ao gestor soluções para eventuais problemas (deficiências e não conformidades), que estejam fora dos padrões, garantindo que toda a unidade seja operada de forma segura.

- Garante o histórico da produção e dos equipamentos, bem como, informa ao gestor de quaisquer alterações das quais os clientes devam estar cientes, e em caso de eventuais deficiências, elabora o relatório de incidente, informando e detalhando os motivos das falhas operacionais.

 - Coordena e organiza a equipe para garantir que os processos atendam as necessidades da planta de processos (manutenções corretivas e paradas de planta), além de preparar os relatórios de produção (“Boletim Diário" e "SITOP").

- Garante a gestão do laboratório e suas entregas de relatórios diários referentes as rotinas operacionais de acordo com os níveis de serviço, bem como garante que as atividades de monitoramento e controle de todos os equipamentos de processo, equipamentos submarinos e poços estão sendo executadas conforme os padrões estabelecidos.

- Orienta a equipe de produção referente qual o melhor tipo de isolamento a ser utilizado de acordo com o tipo de trabalho, equipamento e criticidade da operação

Requisitos:
- Formação Técnica  completa  ou Engenharia com CREA
- Inglês c
omunica-se em inglês de forma escrita ou verbal, com fluência e exatidão, em reuniões de negócios ou debates.

Tempo de experiência: 08 anos Offshore

CURSOS: CBSP / HUET / NR13 / NR35

   


  

OPERADOR DE  PRODUÇÃO OFFSHORE

 Responsabilidade:

 Apresenta conhecimentos avançados nos processos que envolvam a produção, seus equipamentos e tecnologias, sendo capaz de monitorar e operar a sala de controle de forma simultânea com outras operações dentro da unidade ou em outras unidades (plataforma, navio e rebocador), por meio dos painéis, dispositivos de desligamento de segurança e emergência, incêndio e sistemas de gás, identificando os equipamentos que necessitam de manutenções/intervenções/calibragem e recomendando otimização nos processos.

- Demonstra conhecimentos avançados em subsea, sendo hábil em executar manobras relacionadas aos equipamentos ("árvore de natal", manifold submersível etc.).

- Monitora e mantém os gráficos dos parâmetros (pressão, nível, temperatura e vazão) dentro dos requisitos da operação, avaliando o histórico e autorizando a intervenção do equipamento da planta de produção, para o departamento de manutenção trabalhar com segurança, devidamente isolado e identificado.

- É hábil em realizar o startup da planta, verificando se o alinhamento, os testes, parâmetros de nível, pressão e temperatura estão de acordo com os padrões da companhia.

- Promove treinamento técnico, referentes as operações de rotina e emergência da sala de controle aos operadores mais juniores.

Demonstra habilidade em controlar as emergências, seguindo os procedimentos padrão previstos pela companhia (faina).

 Requisitos:

- Formação Técnica  completa  ou Engenharia com CREA
- Inglês comunica-se em inglês de forma escrita ou verbal, com fluência e exatidão, em reuniões de negócios ou debates.

 Tempo de experiência: 06 anos Offshore


CURSOS: CBSP / HUET / NR13 / NR35



TÉCNICO EM LABORATÓRIO  OFFSHORE

Responsabilidade:
O Técnico de Laboratório deverá ser encarregado da amostragem de produção atual, bem como da operação e controle de manutenção/calibração dos equipamentos do laboratório.

- O Técnico de Laboratório é responsável por assegurar que as suas atividades do dia-a-dia e de seus companheiros, sejam realizadas de maneira saudável e segura e que o impacto de tais atividades no meio ambiente estejam dentro dos limites aceitáveis.

- Realizar as análises na planta de estabilização de óleo, sistema de resfriamento, sistema de aquecimento, sistema de injeção de água, controle de injeção química e garantir o registro das informações via relatórios.

Requisitos:
- Formação Técnica em Quimica com  CRQ;
- Inglês 
Possui conhecimento necessário para leitura de manuais e procedimentos.

Tempo de experiência: 02 anos 

CURSOS: CBSP, HUET



TÉCNICO EM ELÉTRICA OFFSHORE

Responsabilidade:
- Acompanhar as fases de teste, inspecionar/vistoriar e certificar unidades de perfuração ou produção (preferencialmente).

Requisitos:
- Formação Técnica;
- Inglês Intermediário ou Fluente;
- Disponibilidade total para viagens ocasionais e embarques imediatos

CURSOS: NR 13, NR 35, SEP , CBSP, HUET


TÉCNICO EM MECÂNICO

Responsabilidade: 

- Assegurar o funcionamento seguro e eficiente de todos os aspectos do departamento de manutenção mecânica.
- Realizar as manutenções mecânicas preventivas planejadas;
- Garantir que os sistemas mecânicos de emergência sejam testados com frequência e que estejam prontamente disponíveis quando necessário

Requisitos:

- Formação técnica completa em mecânica, necessário CREA.
- Idioma: inglês (fluente)


CURSOS: NR 13, CBSP, HUELT, 


  TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO OFFSHORE

Responsabilidade:
- Elaboração de compras de material de automação;
- Gestão de almoxarifado de automação;
- Planejamento de atividades de automação
- Responsible for calibration routines, corrective and preventive maintenance and troubleshooting in analytical instruments such as: water analyzers, oil analyzers, oxygen analyzers, nitrogen analyzers, pH analyzers, salinity analyzers, conductivity analyzers, among others.
- Responsible for calibration routines, corrective and preventive maintenance and troubleshooting in control valves and safety - protection systems of the unit against fire, gas, heat and smoke.
- Technical responsible for calibration routines, preventive and corrective maintenance and documentation of the instruments from Fiscal Metering System loops from unit, according to planning and scheduling ANP (National Petroleum Agency) proposed.
 - Responsible for calibration routines, corrective and preventive maintenance and troubleshooting in the instruments for control process of the variables such as: pressure, flow, level, temperature and critical equipment packages such as: turbines (SOLAR), compressors (SIEMENS), engine room, cargo and ballast system and crane
 
Requisitos:
- Registro no CREA; Formação técnica em Automação ou Eletrotécnica ou Eletrônica;
- Experiência prévia em sistemas de automação;
Inglês intermediário

CURSOS: CBSP, HUELT, NR 10, NR 33


IQTO -  uma empresa voltada para qualificação técnica profissional, oferecendo conhecimentos específicos nas atividades de exploração perfuração, completação e produção do petróleo e gás.